Institucional

A história da Viação Cidade do Aço começou a ser escrita em julho de 1951 quando a empresa, então dirigida por Geraldo Ozório Rodrigues, entrou em operação com uma frota de quatro lotações ligando Barra Mansa a Volta Redonda, naquela época, seu 8º Distrito. Em pouco tempo, já com novos veículos do tipo ônibus de luxo, começou a ligar Barra Mansa e Volta Redonda ao Rio de Janeiro.

Em 1972, o controle acionário da empresa foi transferido para os irmãos Curvello – Ariel, Abelmar e Aldemir – passando a ser administrada pelo diretor executivo, Joel Fernandes Rodrigues.

Foram realizados investimentos na modernização da frota, na qualificação dos colaboradores, na ampliação dos serviços agregando novos valores ao cliente e na construção de um novo Parque Rodoviário, projetado pelo arquiteto João de Deus Cardoso, inaugurado em 1995.

O maior investimento da empresa, entretanto, foi a implementação da Gestão pela Qualidade Total, em 1994, que culminou com a conquista do certificado de qualidade ISO 9002, em 1999, comprovando que o Sistema de Qualidade da empresa está funcionando de acordo com padrões exigidos nacional e internacionalmente.

A empresa também está integrada à Baixada Fluminense, através do controle acionário da Evanil Transportes e Turismo (www.evanil.com.br), empresa tradicional na região, sediada às margens da Rodovia Presidente Dutra, na Cidade de Nova Iguaçu. A Evanil, certificada em 1999 pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini com a norma de Qualidade ISO 9002, opera linhas ligando Nova Iguaçu ao centro do Rio de Janeiro e a Barra Mansa e Volta Redonda.